terça-feira, 30 de outubro de 2007

Saideira - Encontros periódicos com o jornalismo

Nesta terça-feira (30), a partir das 19h30min, ocorre mais uma edição da Saideira, no Bar Zelig (Sarmento Leite, 1086, Cidade Baixa). Na pauta, a blogosfera. Para debater o tema, foram convidados Hélio Sassen Paz (blogueiro e mestrando em Ciências da Comunicação) e César Schirmer (blogueiro e doutorando em Filosofia). Eles estão encarregados de debater quais as vantagens e desvantagens dos blogs, onde entra a ética nesta história, quais os rumos e como a grande mídia está convivendo com este novo meio. A realização é da ALICE (Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação) em parceria com a CATARSE Coletivo de Comunicação e apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. Quem puder, apareça.

Recomendo especialmente a meus colegas da FABICO. Eu, pessoalmente, pretendo comparecer (se as circunstâncias mo permitirem).

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Reverse Graffiti : Ossario : Alexandre Orion

Esse vídeo encontrei em minhas inserções pela blogosfera, e é mais uma prova de que somos um potente instrumento de transformação do cenário dos meios de comunicação de massa. Muito interessante! Catei do "Saiu Gosminha", que por sua vez repercutiu de "O Velho".

Graffiti Reverso

Clique AQUI para assistir direto no YouTube.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Esse sim, é de Victor Hugo

"Logo mais, na restauração, Uma bandeira tremulará em toda parte, ao lado de todas: A da Paz; Um idioma se falará junto aos demais: O da Fraternidade; Um ideal se fará presente no meio dos outros: O do progresso; Uma Religião única estabelecerá a ponte de união entre o Homem e Deus: A do Amor Universal...." (Victor Hugo)
Publico esta citação para chamar a atenção a uma grande injustiça cometida neste blog. O poema "Desejos", que não é Desejos e sim "Os Votos" não é de autoria de Victor Hugo, e sim de Sérgio Jockymann, jornalista gaúcho de Palmeira das Missões. Veja aqui a errata.